terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Alimentos Contra a Artrose

Alimentos Contra a Artrose




Tratamento a Base de Suco de Batatas
A terapia do suco de batatas cruas é considerada como um dos tratamentos biológicos mais eficazes para o tratamento das afecções reumáticas e artríticas. De fato, faz parte do folclore da medicina caseira por séculos.

O método tradicional para preparar o suco é cortar uma batata de tamanho médio em rodelas, sem tirar a pele e deixá-la durante toda a noite em um copo cheio de água fria. A água deve ser bebida pela manhã com o estômago vazio. O suco pode ser extraído da batata. Neste caso, o suco de uma batata média deverá diluir-se com uma xícara de água e bebida em jejum durante a manhã.


Tratamento a Base de Outros Sucos
Uma xícara de suco de vegetais, extraídos de qualquer vegetal de folhas verdes, misturado em partes iguais com sucos de cenoura, aipo (salsão) e beterraba também será efetivo no tratamento da artrite.

A ação alcalina dos sucos crus dissolve a acumulação de sedimentos ao redor das articulações e em outros tecidos. Uma xícara de suco fresco de abacaxi também é efetiva, já que a enzima bromelaína no suco fresco de abacaxi reduz a inchação e a inflamação na osteoartrite e na artrite reumatóide.



Tratamento a Base de Gergelim
Uma colheradinha de gergelim negro, de molho em uma xícara com 1/4 de água durante toda a noite demonstrou ser efetiva na prevenção das dores articulares frequentes. A água na que o gergelim ficou de molho deve ser tomada (junto ao gergelim) como primeiro alimento pela manhã.




Tratamento com Alho
O alho é outro remédio efetivo para a artrite. O alho possui propriedades antiinflamatórias que o fazem um grande aliado na batalha contra esta enfermidade. Pode ser ingerido cru ou cozido, segundo sua preferência.






Tratamento com Bananas
As bananas, que são uma importante fonte de vitamina B6, demonstraram ser úteis no tratamento da artrite. Uma dieta a base de bananas durante três ou quatro dias é recomendável para tratar esta condição. O paciente pode comer entre oito e nove bananas diárias (e nada mais) durante este período.




Tratamento a Base de Lima
A lima também tem sido usada como um remédio caseiro efetivo para a artrite. O ácido cítrico contido na lima é um solvente do ácido úrico, que é a primeira causa de alguns tipos de artrites. O suco de uma lima, diluído em água, pode ser ingerido uma vez ao dia, prefencialmente em jejum, pela manhã.




Tratamento com Alfalfa
O chá de alfalfa, especialmente as sementes, demonstrou resultados positivos no tratamento da artrite. Uma colheradinha de sementes de alfalfa pode ser acrescentada a uma xícara de água. Deve-se tomar três ou quatro destas xícaras de chá durante o dia, por pelo menos, duas semanas.




Tratamento com Sopa de Feijões de Soja
Outro remédio efetivo para aliviar as dores das articulações é a sopa de feijões de soja. Esta sopa se prepara misturando uma cucharada de feijões de soja em uma xícara de água e dois dentes de alho amassados. A infusão deve ser tomada duas vezes ao dia.



Saladas de Vegetais e Frutas
A dieta do paciente artrítico deveria ser planejada com o objetivo de produzir alcalinidade no sangue. Neste sentido, deverá incluir frutas e vegetais em forma de saladas, e, ao menos, dois vegetais cozidos.

Nos casos severos, é recomendável que o paciente tome uma infusão de vegetais crus ao menos três vezes por dia, durante uma semana. Recomenda-se seguir adiante esta terapia intensa de sucos de vegetais a cada dois meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário