quarta-feira, 28 de março de 2012

Linhaça também rejuvenesce a pele.


Foto reprodução
Foto reprodução
Sim, esse é mais um dos poderes da linhaça. Mais especificamente do óleo extraído dela. É o que mostrou um trabalho realizado por estudiosos da Alemanha e da França.
Durante 12 semanas, eles ofereceram cápsulas de óleo de linhaça a mulheres com idade entre 18 e 65 anos. Todas apresentavam o ressecamento cutâneo. Ao final, elas estavam com a pele mais hidratada, macia e com maior elasticidade. Os cientistas atribuem o efeito ao ômega-3 e ao ômega-6, já que ambos são componentes necessários à formação das membranas celulares. Ok que o resultado foi obtido por meio de suplementação. Mas esse não deixa de ser um indicativo de que o consumo do óleo, mesmo em doses menores, ajudaria  a manter a saúde da pele. Vale lembrar que a linhaça desempenha funções extremamente importantes, como a regulação da temperatura do corpo e a proteção contra a invasão de micro-organismos.
Como o óleo sozinho não faz milagres, é preciso também fazer as escolhas certas à mesa, manter o corpo hidratado e — essencial — evitar o cigarro. Assim você afasta o ressecamento e aquelas ruguinhas indesejáveis.
fonte: Livro a dieta da Linhaça – Saúde é vital!

www.naturivida.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário