segunda-feira, 11 de junho de 2012


O cabelo é considerado a moldura do rosto, ajuda a compor nosso cartão de visitas e ainda é importantíssimo para vaidade feminina, por isso merecem atenção e cuidados  especiais, a fim de que estejam sempre bonitos e saudáveis.
Para todas aquelas que desejam manter os fios sempre hidratados nada melhor que render-se as mãos experientes dos profissionais em cabelo, porém como o dinheiro anda cada vez mais escasso e a vida cada vez mais agitada, nossas idas ao salão de beleza vão diminuindo gradativamente e assim vamos relegando esses pequenos cuidados, tão necessários a nossa beleza a segundo plano, porém mantê-los bonitos e hidratados é possível e não requer tanto gasto, basta algumas receitinhas caseiras do tempo da vovó para deixar nossas madeixas fortes e hidratadas.
Pensando nas mulheres modernas de vida agitada, que apesar de não disporem de muito tempo não abrem mão dos cuidados em relação à beleza, buscamos algumas receitas de sucos práticos, rápidos e que prometem fazer maravilhas pelos seus fios, confiram:
>> Para quem tem cabelo danificado e fraco segue sugestão de três sucos para deixá-los mais fortes, para o primeiro você irá precisar do caldo de uma laranja, seis acerolas sem caroço, com três folhas de couve, basta bater tudo no liquidificador. Se preferir pode adicionar gelo e mel.
Outra opção é bater no liquidificador 150 ml de suco de laranja com meia xícara de couve, acrescente meia cenoura, três nozes, um copo e iogurte desnatado e 250 ml de água.
Para recuperar os fios você ainda pode bater no liquidificador uma xícara de abacaxi picado, meia maçã verde com casca e 250 ml de água.
>> Já para quem busca recuperar o brilho natural dos fios a opção é bater no liquidificador uma fatia média de melão com três nozes e três folhas de alface. Preferindo pode acrescentar gelo.
Outra opção é juntar 250 ml de água de coco, meio melão pequeno com meia pêra, batendo tudo no liquidificador.
>> Para combater a queda dos fios suco de um limão com duas laranjas, misturados a uma colher de sopa de farinha de soja é infalível, porém você ainda pode optar por bater no liquidificador meio pepino com ¼ de beterraba crua bem picadinha, ¼ de mamão papaia com 200 ml de suco de uva natural ou a polpa da fruta congelada.
>> Para cabelos ressecados faça um mix de frutas, para isso você precisará de meia banana, meia pêra, meia maçã, 100 ml de leite, misturado a uma colher de sopa de aveia e a mesma medida de linhaça dourada, bata tudo no liquidificar. Além de super saudável, deixa as madeixas bem macias.
>> Se o seu problema são os fios que não crescem experimente bater no liquidificador suco de uma laranja com meio mamão papaia, meia manga com uma fatia de melão, cinco morangos e um punhado de semente de girassol.
Os sucos apesar de serem refrescantes e fazerem muito bem ao nosso organismo, sozinhos não fazem milagres, portanto junto ao consumo deles alie alguns cuidados necessários e essenciais. Para isso é fundamental lavar as madeixas a cada quinze dias com um xampu de limpeza profunda, em seguida use um condicionar de boa qualidade e enxágue com água fria. Importante ressaltar que nunca devemos usar condicionar na raiz do cabelo e para certificar-se de que o retirou completamente dos fios, experimente desembaraçar o cabelo durante a lavagem usando um pente de dentes largos, se perceber que o pente desliza facilmente é preciso enxaguá-lo mais, pois ainda há creme nos fios.
Para finalizar segue a dica dos profissionais, ao secar os fios retire o excesso de água apertando-os com uma toalha e nunca esfregando ou torcendo. Quando estes não estiverem mais pingando use o secador, porém a escova só deverá ser usada quando os fios estiverem quase secos. Esperamos que as dicas sejam válidas e que ajudem você a conquistar os cabelos que sempre desejou.
Para comprar a linhaça imperial acesse www.naturivida.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário