quarta-feira, 16 de novembro de 2011

migos(as) Empreendedores(as),

Leiam com toda atenção o pronunciamento da Dra. Vanessa Portella, nutricionista que escreveu a matéria na Revista Viva, sobre a proibição dos Sucos de Aloe Vera pela ANVISA:

“A ANVISA publicou oficialmente nota proibindo a fabricação e comercialização de bebidas a base de aloe vera, o que me causa bastante surpresa.
Sabemos da lesgislação exigente e dificultosa que temos e, as decisões precisam ser respeitadas. Mas, deixo apenas registrado que, como profissional, que utilizo e recomendo tais produtos, reconheço as inúmera propriedades nutritivas desta planta. Estou certa de que os referidos sucos foram e tem sido comercializados como alimentos. Alegações de cura e emagrecimento, se mencionadas em algum momento, ou foram mal colocadas, ou mal interpretadas. Perda de peso corporal ocorre somente acompanhada de dieta alimentar e, reestabelecimento das boas condições de saúde pode acontecer com nutrição adequada. Infelizmente tais proibições ocorrem e, acabam prejudicando não os profissionais, mas a população. Não é a primeira vez que nos deparamos com tais atitudes. Tivemos há dias atrás as proibições de alguns inibidores de apetite, como a sibutramina, que logicamente trata-se de um medicamento, mas extremamente necessário em alguns casos.
Engraçado como somos um país em grande crescimento e potencial, que copia tanto o "American Way Of Life" , mas insiste em viver uma legislação arcaica, vendada ao desenvolvimento e tecnologia. Vira e mexe pesquisas são impedidas, produtos proibidos ... E quando buscamos as alegações pertinentes, elas não existem! É fácil, simples e cabível proibir alimentos e produtos vinculados à saúde, difícil é tolir indústrias alimentares milionárias que promovem a ausência de saúde! Será que sucos de aloe vera são mais prejudiciais que bebidas gaseificadas com ácido fosfórico, sódio e açúcar em excesso?!
Será que inibidores de apetite são mais prejudiciais do que alimentos repletos de gorduras hidrogenadas?!
Será que suplementos alimentares trazem conseqüências à saúde como pesticidas, agrotóxicos e hormônios utilizados em animais para abate?!
Ah, por favor! Respeito, mas ainda espero explicações coerentes e pertinentes!
Até porque a indústria do fast-food é a que mais cresce, mesmo com todas as evidências contrárias!”
Texto extraído na íntegra do facebook Dra Vanessa Portella - Nutricionista.jpgPerfil de Dra.Vanessa Portella

Agora leiam o comentário abaixo que postei no Facebook dela:

“Parabéns pela matéria na Revista Viva e principalmente sua resposta a esse verdadeiro ATENTADO a inteligência do povo brasileiro. A Aloe Vera é usada há milhares de anos e a Forever Living desenvolveu pesquisas e tecnologia para distribuir produtos totalmente seguros há mais de 34 anos. Atualmente são 152 países que consomem esses produtos com resultados extraordinários e o Brasil já é lider em vendas.
Nosso país só vai mudar se cada brasileiro tiver atitude e coragem como a senhora de falar sempre a VERDADE.
Que seu exemplo seja seguido por todos profissionais desse país. Mais uma vez, PARABÉNS!!!”

Sugerimos que repassem urgentemente esse email a todos. A verdade precisa ser conhecida pelo povo brasileiro !!!!!!!!!!!
Vamos transformar esse limão numa deliciosa limonada para ser apreciada por todo Brasil ???!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário