quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Acne.


Acne.

2011-02-24 18:17

 

A Sociedade brasileira de dermatologia indaga que acne é o principal problema que leva os brasileiros ao dermatologista e ao esteticista.
Uma pesquisa realizada pela sociedade brasileira de dermatologia afirma que 10 milhões de brasileiros sofrem com esse problema. O índice é maior nos homens cerca de 70% ,já que nas mulheres seu percentual é de 60%.Nas consultas feitas aos dermatologistas a acne é a campeã de reclamações. A  puberdade é a época mais dificil da nossa existência  quanto a nossa  aparência, cerca de 90% dos adolescentes sofrem com a acne, isso causa constrangimento por trazer o inverso da aparência desejada nessa época. Quando o espelho os leva a espremer  espinhas e  cravos  deixando sequelas como:  inflamações, manchas e cicatrizes piorando ainda mais esse quadro. Dermatologistas afirmam que beber muito líquido ter uma alimentação balanceada e usar sempre protetor solar ainda são as principais atitudes para manter uma pele jovem e sem acne.
  Afinal, que é acne?
Acne é uma doença inflamatória da pele. Às  vezes, os poros bloqueados se infeccionam aparecendo bolhas cheias de pus. Muito comumente se coça ou espreme essas bolhas, causando o agravamento da infecção e podendo deixar cicatrizes ou manchas.
Tipos de Acne
Seborréia: é o excesso de secreção sebácea que ocorre no rosto e tronco e braços.
Comedão: é a lesão mais característica da acne.
Pápula: é a inflamação do comedão, que se torna avermelhado e aumenta de tamanho de 1 a 4 milímetros.
Pústula: é a evolução da pápula, com elevação da pele em uma bolsa de pusde profundidade variável, acompanhada de coceira e dor.
Nódulo: é uma lesão profunda, coberta por pele normal que evolui até a inflamação e termina com a formação de cicatrizes.
Cicatriz: as cicatrizes podem ser atróficas, hipertróficas ou quelóides. Os quelóides se apresentam como inchaços bem delimitados, porém de formato irregular de cor rosa a vermelho escuro.
  Causas:
O ecesso de açúcar, chocolate e muitos outros alimentos.Estudos feitos por cientista comprovam que a principal causa da acne é o índice glicêmico do alimento, ou a velocidade e a extensão no qual ele aumenta o nível de glicose no sangue. Sabendo que os hormônios sexuais também causam acne. As soluções caseiras podem agravar seriamente o estado geral da pele, especialmente das acnéicas. As glândulas sebáceas secretam as gorduras para criar um manto protetor para a pele. Com aumento na produção dessa gordura, o poro por onde ela deveria chegar à camada externa da pele se obstrui e o que fica retido inflama. Esta alteração é o que chamamos de acne. O alvo predileto da acne é o adolescente, mas também atinge homens e mulheres indiscriminadamente. 
Prevenção:
Quanto mais cedo se inicia o tratamento de prevenção, maiores são as possibilidades da acne ser controlada durante os anos de adolescência. Evitando assim a aparência dolorida do acneico,  e enestético evitando  seqüelas como cicatrizes e quinóides. Mesmo porque a boa aparência e fundamental para auto-estima e segurança pessoal e emocional Os cremes podem ajudar a prevenir mais varia a cada tipo de pele seu uso errado pode piorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário