terça-feira, 11 de outubro de 2011


Pholia magra é a erva da moda: ajuda na perda de peso e na redução de medidas

Entra verão e sae verão, estamos sempre procurando uma forma mais fácil para nos ajudar a retornar ao nosso peso de antes das festas do final do ano ou mesmo agora pós carnaval.

Começou recentemente um novo modismo em relação às ervas que nos ajudariam a esse difícil e perpétuo dilema: Pholia Magra.

A Pholia magra é uma erva brasileira da Família botânica Boraginaceae.


Aparece no mercado em cápsulas manipuladas, com prescrição médica, para que associada a uma dieta saudável e prática regular de exercício físico, consiga nos auxiliar a perder peso.

Em seus principais constituintes químicos, ela possui cafeína e ácido alantóico. Possui leve ação diurética e sua ação pode melhorar também circulação da linfa nos vasos linfáticos. Se associado a exercícios físicos, a presença da alantoína e do ácido alantóico podem também ajudar na diminuição da gordura localizada e na celulite.

O efeito emagrecedor pode ser devido a uma atividade inibidora atuante no sistema nervoso central, por isso esta planta age como supressora do apetite, ela contribui para uma maior queima de gorduras localizadas, principalmente do abdome. Nos EUA e na Europa ela está sendo conhecida como “planta tira barriga”. A cafeína promove aumento do gasto energético e acelera o metabolismo, pois tem efeito termogênico. Então é capaz de aumentar a atenção mental e diminuir o cansaço. Por estes motivos essa erva pode proporcionar todas as vantagens que a cafeína oferece incluindo a perda de peso e melhora do rendimento nos exercícios físicos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário