quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Tomates : Benefícios nutricionais do tomate


Onipresente na salada ou no molho da macarronada de domingo, pouco se conhece sobre o tomate além do sabor!
O tomate é rico em vitamina C, licopeno, poderoso antioxidante que combate os radicais livres que causam o envelhecimento e protege contra o câncer, é rico em sais minerais como o fósforo, potássio e magnésio.

Por seu poder nutricional o tomate é excelente para o organismo: purificador do sangue, combate doenças do fígado, o desgaste mental, perturbações digestivas e pulmonares, porém não é indicado para pessoas que sofram de problemas gástricos e acidez no estômago.
A vitamina A do tomate é indispensável para a normalidade da vista, mucosas e pele, auxilia o crescimento e evita infecções.
As vitaminas do Complexo B presentes no tomate ajudam na regularização do sistema nervoso e aparelho digestivo, tonificam o músculo cardíaco, colaboram para a pele e para o crescimento. Já a vitamina C, principal componente do tomate, dá resistência aos vasos sanguíneos, vitalidade às gengivas, evita a fragilidade dos ossos e má formação dos dentes, contribuindo no combate a infecções e cicatrização de ferimentos.
Tags: gaspacho, molho de tomate, nutrientes do tomate, receitas com tomate, salada de tomate, sopa de tomate, suco de tomate, tipos de tomate, tomate andrea, tomate andréia, tomate brasileirinho, tomate caqui, tomate carmem, tomate cereja, tomate coquetel, tomate debora, tomate é bom, tomate é bom pra que, tomate pedra no rim, tomate seco, tomates, vitaminas do tomate.



temos tomate seco em capsulas pronto para consumo.  www.naturivida.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário