terça-feira, 8 de maio de 2012


Actualização de estado
De Naturivida Ganoderma
Remédio caseiro para dor de estômago.
Um excelente remédio caseiro para a dor de estômago é o chá de alface, que é um bom calmante para a mucosa do estômago e muito eficiente no alívio da dor.

Ingredientes:

80g de alface
1 litro de água
Preparo:

Misture 80g de alface com talos em 1 litro de água fervendo. Beba o chá 4 vezes por dia, em jejum e entre as refeições. Se preferir, coma as folhas de alface várias vezes ao dia.

Um outro remédio caseiro também muito eficaz nos problemas de estômago é a batata crua. Rale uma batata e esprema-a até sair todo o seu suco, e beba-o logo a seguir. Este remédio caseiro pode ser tomado diariamente, várias vezes ao dia e não possui contra-indicações.

Remédio para dor de estômago

Tomar um anti-ácido como a Ranitidina é também uma opção para diminuir a concentração de ácido gástrico no estômago e consequentemente a dor. O Buscopan é um analgésico que também pode ser eficaz contra a dor de estômago.

Causas da dor de estômago

As causas de dor de estômago podem ser variadas mas a gastrite é um dos motivos mais comuns desta queixa.

Tratamento para dor de estômago

O melhor tratamento para dor de estômago é evitá-la. E para evitar a dor de estômago recomenda-se não consumir bebidas alcoólicas. O álcool aumenta a acidez do estômago e favorece a sensação de ardência e de estômago cheio, doendo.

Seguir uma dieta rica em legumes cozidos, frutas não cítricas, verduras, vegetais e carnes magras cozidas é fundamental para acalmar e trazer o alívio dos sintomas.

Fazer algum tipo de atividade física com regularidade também é uma ótima forma de extravasar as emoções e assim evitar as dores de estômago, de causa emocional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário