quarta-feira, 5 de setembro de 2012


Má Circulação Sanguínea

Descrição da Má Circulação Sanguínea

O sistema circulatório é o sistema que alimenta e oxigena todas as células do organismo ao bombear o sangue para todos vasos do corpo humano. A má circulação sanguínea é quando este processo se faz com dificuldade.

Causas da Má Circulação Sanguínea

A má circulação sanguínea deriva, geralmente, do entupimento das artérias por placas de gordura ou por pressão sobre os vasos sanguíneos. A má circulação é, portanto, resultado da obesidade, do colesterol elevado, tabaco, falta de exercício físico, pressão alta, stress, diabetes, arteriosclerose , uso de roupas sapatos ou meias apertadas, hábito em deixar mãos e pés expostos ao frio, hábito de cruzar as pernas ou dormir encolhido, permanecer longos períodos de tempo sentado, bebidas alcoólicas, pobre ingestão de água e alimentação inadequada.

Sintomas da Má Circulação Sanguínea

Os sintomas de uma má circulação sanguínea dependem da zona do corpo que não está a ser devidamente irrigada mas, de entre as possibilidades, destacam-se: a dor no peito, quando o sangue não chega em quantidade suficiente ao coração; as pernas que quando estão mal irrigadas provocam cãibras, dores e até mesmo perda de pêlos; varizes que geralmente tem a ver também com problemas da circulação venosa; peso, inchaço, formigueiros e manchas vermelhas nas pernas ou nos braços indicam falhas na circulação.

Prevenção da Má Circulação Sanguínea

Para evitar a má circulação sanguínea, deve praticar regularmente exercício físico ou, caso não seja possível, fazer caminhadas diárias. Evite usar roupas e calçado muito apertado. Evite o consumo de gordura animal, fritos e outros alimentos com alto teor de gordura e colesterol. Evite o tabaco e as bebidas alcoólicas. Deve privilegiar uma alimentação rica de fibras, frutas, legumes e muita água.

Tratamento da Má Circulação Sanguínea

Pepino: Beber um copo de sumo natural de pepino diluído em água, de manhã em jejum e após o almoço.
Maçã: Fazer refeições exclusivas de maçã, 2 vezes por semana.
Pêra: Fazer refeições exclusivas de pêra, 3 vezes por semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário