quarta-feira, 26 de setembro de 2012

SINUSITE – TRATAMENTO NATURAL



SAIBA COMO LIDAR E TRATAR DA SINUSITE


Caracteriza-se por uma inflamaçăo dos seios faciais ligadas a uma deficiência de energia nos pulmőes e ao calor úmido. Essa inflamaçăo, quando aguda, causa dor de cabeça que desce da testa até a maçă do rosto, além de febre, falta de apetite e tosse seguida de aumento da secreçăo nasal. Quando a sinusite se torna crônica, a febre deixa de existir, mantendo os demais sintomas.

Terapia Natural:

- Tomar, ao despertar, suco de dois limőes contendo 15 gotas de óleo de rícino: Ou suco de 3 limőes com água morna em jejum.
- Tomar em substituiçăo à água, dois a três litros de chá de nozes pecan/dia, durante 20 dias, em 5 etapas, com pausas de 8 dias.
- Cataplasma de argila morna com azeite de oliva e tomate, sobre a testa e face, por 30 minutos, diariamente.
-Faça duas inalaçőes nasais, por dia, com sal, cebola e alecrim, em água fervida.
-Em caso de crise, aplicar uma cataplasma de cebola ralada, tomate e azeite de oliva, amornada na testa, durante 2 horas por dia; ou compressa morna de tomate;
-1 banho de vapor nasal (sauna caseira), com eucalipto na água, toda noite.
-Um escalda-pés diário quente-frio (colocar mostarda na água quente). Deixar os pés 3 minutos na água quente, e 1 minuto na água fria. Trocando os pés de bacia 4 vezes/sessăo.
-Faça Auto-hemoterapia: Retirar 10 ml de sangue da veia do braço e aplicar na nádega, de 7 em 7 dias, durante 3 meses. Descansar duas semanas e repetir mais 3 meses, em 5 etapas, para obter a cura total.
-Tomar defumador de fezes secas de peru, 1 vez/dia.
-Aplicar uma bolsa de água quente sobre a testa, antes de dormir.
-Tome 3 vezes ao dia 1 xícara de mistura de urtiga, bardana, salsaparrilha, e alfavaca; ou hortelă miúda com casca de tangerina.
Tratamento intensivo: encomende um Guia de Avaliaçăo da Saúde à Distância

RINITE ALÉRGICA – TRATAMENTO NATURAL


Rinite é uma inflamaçăo da mucosa nasal de origem alérgica. Trata-se de uma resposta do organismo para alguma substância nociva que o nariz detesta. O nariz, além de porta de entrada para o ar, ele também é um órgăo fiscalizador: quando os neurônios sensitivos nasais percebem que alguma substância química pode ser perigosa para o corpo, eles agem imediatamente provocando irritaçăo ou entupimento das fossas nasais, com maior freqüência de espirros e um volume maior de secreçăo.
Terapia Natural:
- Tomar, ao despertar, chá quente de alecrim de jardim com eucalipto e erva-cidreira, adoçado com mel de abelhas, contendo suco de dois limőes e 15 gotas de óleo de rícino, durante 30 dias ininterruptos.
-Tomar 3 vezes/dia, chá de quebra-facăo e alecrim de jardim adoçado com mel, contendo suco de um limăo e 5 gotas de óleo de rícino, durante 30 dias.
-Tomar suco de abacaxi com maçă e mel, 2 vezes/dia.
-Tomar suco morno de laranja com abacaxi, contendo 30 gotas de própolis.
-Banho de vapor com chá de eucalipto e sal, toda noite, antes de dormir;
Tratamento intensivo: encomende um Guia de Avaliaçăo da Saúde à Distância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário