terça-feira, 10 de abril de 2012

A dieta dos pontos não tem restrições alimentares e ajuda a emagrecer até 4 kg em um mês. Conheça o método

A dieta dos pontos não tem restrições alimentares e ajuda a emagrecer até 4 kg em um mês. Conheça o método

Reportagem: Rita Trevisan e Thaís Macena
dieta-dos-pontos
Na dieta dos pontos é possível comer arroz, feijão, carne, sem preocupações!
Basta ficar atenta aos pontos de cada alimento
Foto: Danilo Tanaka
dieta dos pontos é criação do endocrinologista brasileiro Alfredo Halpern. O método tem como triunfo a possibilidade de comer qualquer tipo de alimento, em qualquer porção, desde que não se extrapole a quantidade de pontos estabelecida para cada dia.
Quem faz exercícios físicos tem direito a consumir mais alimentos, pois ganha pontos extras. Para iniciar, é preciso ter uma tabela de pontos em mãos, que mede o quanto vale cada comida. De modo geral, cada 3,6 calorias equivalem a um ponto na dieta. Daí, basta ir anotando tudo o que consome, para depois debitar dos créditos totais permitidos a cada dia.
“Como não há restrições alimentares, mesmo aquelas mulheres que têm muita dificuldade ou simplesmente não querem parar de comer doces e alimentos mais gordurosos, como as frituras, conseguem segui-la. O segredo é compensar o excesso de uma refeição restringindo mais as calorias das próximas”, explica Vitor Perna, nutricionista da clínica NutriCore (SP).
Outro ponto positivo é que dietas como esta podem ser mantidas por um longo prazo, sem nenhum prejuízo para a saúde. O método só funciona com pessoas disciplinadas e a perda de peso tende a ser lenta e gradativa, variando para mais ou para menos de acordo com a motivação e o compromisso de quem adere ao programa.
A estudante Bárbara Endo, de 21 anos, fez a dieta por quatro meses e achou muito fácil seguir os seus princípios. “É só uma questão matemática. Basta ter a tabela sempre à vista para programar as suas refeições do jeito certo, sem extrapolar a cota”, ensina. Elaemagreceu 5 kg em um mês. E o melhor: sem ter de abrir mão do seu tão amado chocolate. Ao alcançar o peso desejado, Bárbara parou a dieta, mas garante que poderia ter seguido adiante, sem grandes sacrifícios.

acrescente diariamente duas colheres de sopa de linhaça Imperial a essa dieta. acesse agora www.naturivida.com.br e adquira a Linhaça Imperial   

Nenhum comentário:

Postar um comentário